sábado, 3 de janeiro de 2015

Resenha: Belo Desastre

Olá!! Feliz 2015 pra todos nós!!!!

Fiquei sem conexão por um tempinho, e não consegui fazer nenhum post para o Ano Novo. Mas, como muitos ainda estão de férias, vou indicar um livro pra ler nesse tempo: Belo Desastre!

É um romance que prende você na leitura, eu amei! Há algumas partes mais hot. Bom vamos ao que interessa hahahah

Autura: Jamie McGuire.
Título original em inglês: Beautiful Disaster 
Tradução: Ana Death Duarte.
Editora: Verus Editora, 2013.

Biografia da autora:
            Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Foi criada por sua mãe e se formou em Blackwell, Oklahoma, em 1997. Mais tarde, graduou-se com licenciatura em Radiologia. Alguns dos livros publicados por McGuire foram a trilogia de A Providência e Belo Desastre, um romance contemporâneo. Hoje vive em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e seu marido, Jeff, um verdadeiro cowboy. A família compartilha seus 10 hectares com cavalos, cães e gatos.



            Travis Maddox é um lutador amador que disputa lutas ilegais, as quais ocorrem nos porões da Universidade Eastern. Ele cursa Direito Penal, e é respeitado e idolatrado por garotos e, principalmente, por garotas. Todas elas já dormiram ou sonharam em dormir com ele. Abby Abernathy é uma garota estudiosa, que não gosta de chamar a atenção e tem apenas dois grandes amigos: America e Finch (o amigo gay que toda garota queria ter). Sua melhor amiga começou a namorar Shepley, primo e colega de apartamento de Travis. O casal costuma assistir às lutas, e pensaram em levar Abby, que nunca sai do quarto a não ser para estudar. Ela aceita. Quando a luta termina, Travis dá de cara com ela, e no mesmo instante fica intrigado com seu olhar misterioso e indiferente. Ele passa a chamá-la de Beija-Flor, e vê que ela é a única garota que não tenta impressioná-lo ou chamar sua atenção. Então ele se vê desafiado a conquistá-la. Porém, Abby não quer se envolver e oferece apenas sua amizade. Quando ela perde uma aposta feita por eles, ela deve morar um mês no apartamento de Travis, tendo que dormir no único lugar que está disponível, que é ao seu lado, em sua cama. Abby começa a se relacionar com Parker, um garoto rico e mesquinho. Travis se apaixona pela Abby, e morre de ciúmes pelo relacionamento que ela tem com outro. Mas ela termina tudo o que há entre ela e Parker, e declara seu amor a Travis. Tudo anda bem, até que o pai de Abby a procura a fim de se aproveitar da filha. Ele é um perdedor cheio de dívidas de jogos, e quer que ela consiga o dinheiro para ele. A garota é a conhecida Lucky Thirteen, que ganhou toda a sorte do pai em jogos de pôquer no seu aniversário de 13 anos. Abby, Travis, America e Shepley vão à Nova Iorque, a fim de pedir um prazo maior ao cobrador da dívida, Benny, e terem tempo de conseguir o que seu pai deve. O final você saberá assim que terminar de ler o livro!

            Belo Desastre é uma história que relata a realidade de uma universidade dos EUA. Um romance envolvente, que deixa qualquer um vidrado na leitura. É uma linguagem fácil, a Jamie escreve muito bem. Quem lê, apaixona-se tanto pelo Travis quanto pela Abby, dois personagens muito fortes. Shepley e America também são ótimos personagens, bem evidentes na narrativa. Lendo, chega-se a amar os personagens, odiá-los, rir, chorar, torcer por eles. Porém, é passada a sensação de que o Travis é muito possessivo e agressivo, e o casal termina e volta muitas vezes. A narrativa foi um pouco superficial, e os acontecimentos passavam muito rápido, sem muitas informações. Mas o livro é bom, e termina com um final feliz.

É adorável! Eu já li o segundo livro, Desastre Iminente, que é a mesma história na versão de Travis, já que Belo Desastre é a narrativa de Abby.

Super indico pra quem gosta de romances com muita intriga, orgulho, aventuras, declarações.

Carpe Librum!

beijoos!!

Um comentário:

  1. Por que vc não grava vídeos falando alguns DIY's?? :D

    ResponderExcluir