domingo, 28 de setembro de 2014

DIY - Porta-retratos de CD

Bom dia!!

Estou trazendo pra vocês uma ideia muito legal e criativa de um porta-retratos feito de CD's!

É bem simples e os materiais também. Para substituir a parte do MDF do passo a passo abaixo, você pode comprar um porta-retratos daqueles bem simples e lisos, ou mandar fazer. Os CD's terão de ficar em molho em água quente um tempo antes de recortá-los, para que fiquem com bom acabamento. Eles são colados com cola branca comum.
O material utilizado entre os pedaços de CD é o Tulip Slick, uma tinta dimensional em tubo colorida para tecidos, vidros, madeira, etc. Mas você também pode usar a cola colorida normal.
Veja o passo a passo:

DIY: 5 Luxury Home Decor Ideas III -  - http://laluuzu.com/diy-5-luxury-home-decor-ideas-iii-2/
Pinterest

Espero que tenham gostado da dica de hoje :)
Quando eu fizer o meu, mostro pra vocês como ficou!

*Para receber mais ideias criativas curta a fanpage AQUI*

beijinhos

terça-feira, 23 de setembro de 2014

FlashBack Party

Olá pessoaaaal!
Então, andei meio sumida nessas duas últimas semanas, eu sei. Mas há um motivo super especial: eu estava em função da minha festa de 18 aninhos e da minha irmã gêmea, a Lê! A decoração ficou por minha conta, então pesquisei vários DIYs e fiz várias coisas legais.
Foi uma festa bem caseira... Os enfeites foram quase todos feitos por mim, só tive de alugar as mesas, cadeiras, toalhas e capas de cadeira. Minha mãe fez a comida e todos os doces. Foi uma correria, mas deu tudo certo, e estou trazendo todos os detalhes pra vocês hoje!
Antes de começar com as decorações, escolhi junto de minha irmã uma temática. São tantas legais que fica difícil escolher. Acabamos optando pela festa FlashBack, dos anos 60 aos 80.


Criei o evento no Facebook mesmo, solicitando que todos nossos convidados viessem vestidos a caráter.
Foi uma loucura até que acabei de recortar, colar e montar tudo o que tinha em mente, com a ajuda da Lê e do meu namorado.
Comecei a arrumar as garagens cedo no dia da festa com a ajuda do meu pai e do meu namorado, e vejam só como ficou!

Iniciando pela entrada da festa, na garagem menor.


Cada detalhe foi muito importante para retratar o retrô da festa. No aparador, coloquei um porta-retrato de estampa típica das festas daquela época com uma foto minha e de minha irmã quando éramos bem pequenas :)


O mural de fotos de varal com grampos de madeira e o tapete também retrataram bem um estilo mais rústico.



Naquela "janelinha" ao lado da churrasqueira, montei uma cortina de argolas de cartolina com a cores principais da festa, onde aconteceu o buffet de massas, que mostrarei mais adiante.


Como vocês podem ver, colei pelas paredes brancas enfeites feitos de papel seda, que mostrarei em um próximo post. Super fácil de fazer e dá um ar diferente ao ambiente!



Do lado de trás da cortina, estava o som, acompanhado de um toca discos!



Arrumei cantinhos com discos de vinil, porta-retratos, etc.


Na garagem maior ficaram as mesas, com o mural de tirar fotos e a mesa dos doces.


As flores nos biombos também são de papel seda e bem fáceis de fazer!


Enfeitei os doces com mini discos feitos de cartolina. Os suportes de brigadeiro eram de disco de vinil também. A parte da madeira foi meu pai quem fez. Ficaram lindos! Fiz bandejas com discos de verdade, e também mostrarei como em outro post. E para cada canudinho eu fiz um bigode ou uma boquinha.


Foto desse ângulo do ambiente só havia já com os convidados, mas já dá pra ter uma noção de como estava arrumado, com os discos e o globo pendurados.


Mandamos fazer plaquinhas para tirar fotos mais divertidas, mas você também pode fazê-las em casa com frases próprias suas e de seus amigos, ou mesmo aquelas típicas, como "Amo muito tudo isso!".


A janta foi um buffet MARAVILHOSO de massas, com direito a lasanha, panquecas, massa caseira e galeto!!


Minha mãe fez tudo porque ela ama fazer comida, e principalmente tortas. Portanto, ela aproveitou a oportunidade dos nossos 18 anos pra fazer três tortas: uma de chandelle, outra de chantilly com morangos e a outra de sorvete com chocolate! Ficaram deliciosas, o pessoal adorou demais.


E por fim as fotinhos, com meus amigos trajados, minha família e minha irmã :D




Obrigada por cada um de vocês, gente! Pela ajuda, pela presença, pelos elogios!

Preparem-se que ano que vem tem mais!

*Para receber mais atualizações, curta a fanpage AQUI*

beijos!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eu me chamo Antônio - Imagens

Olá!!
 Pensando em frases inspiradoras, fiz um post com umas das melhores páginas do livro Eu me chamo Antônio. O autor escreve recados em guardanapos, e tem uma porção deles. São mensagens de amor, de ironias, de desilusão, de esperanças. É para refletirmos mesmo, e cada um se sente um pouco Antônio.


tumblr_mu96zgFRzd1rid4sdo1_500








"Eu me chamo Antonio" (Foto: Reprodução/Eu me chamo Antônio)





São frases para uma boa reflexão sobre a vida, sobre nossa realidade. Inspiração para reorganizamos nossas vidas, pensando não só no bem individual, mas também no bem comum.

Espero que tenham gostado do post de hoje (:

*Para receber mais atualizações, curta a fanpage AQUI*

beijocas