domingo, 25 de maio de 2014

Mimo para namorado - You are tearing my heart!

Bom diaa!

Encontrei uma ideia de presentinho super fofo para presentear namorado ou namorada! É um mimo que você pode dar qualquer dia, só para agradar o seu amor :)

Valentine's day gift idea

Bom, vamos aos materiais necessários:
- papel na cor vermelha;
- confete de chocolate (pode ser MM's);
- grampeador;
- tesoura;
- canetas coloridas.

Bom, é bem simples de fazer. Faça um molde de coração, e então o desenha no papel colorido duas vezes. Recorte-os e coloque um em cima do outro. Grampeie as margens da ponta do coração (parte de baixo).

Valentine's day gift idea

Coloque os confetes dentro do pacote e grampeie as margens da parte de cima. No exemplo, do blog Irina's Cute Box, há escrita a frase "You are tearing my heart" (Você está rasgando meu coração), e a partir dela há sentido em desenhar uma flecha na parte de trás do coração, indicando que ele seja rasgado, para então encontrar os chocolatinhos.

Valentine's day gift idea

No blog, há, ainda, o molde do coração com a flecha e a frase, caso não queira fazer a mão. Eu, particularmente, acho que você demonstra muito mais o seu amor fazendo você mesmo, com a sua letra e sua criatividade para decorar :)
De qualquer forma, o molde está no link acima, com o post completo.

Espero que tenham gostado dessa dica!

beijinhos!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mimo para o Dia dos Namorados (sem grande custo)!

Boa noite (:

Trazendo mais ideias para o Dia dos Namorados.... Hoje vou mostrar um mimo muito lindinho e super fácil de fazer. É de comer e pode ser tanto doce quanto salgado.

Você vai precisar de:
- Um saquinho transparente ou vidrinho;
- Gomas no formato de minhocas ou salgadinhos no formato de peixe;
- Um pedacinho de barbante;
- Papel, caneta colorida, tesoura.

A ideia é colocar as gominhas ou salgadinhos no recipiente escolhido, fechá-lo e colocar a mensagem "Com tantos peixes no mar, fui fisgada/o por você!" e dá-lo de presente para o Love quando quiser. É um mimo bem simples (como tantos outros que já mostrei aquiaquiaqui e aqui) mas que alegra qualquer um, sendo algo diferente e de coração!
Encontrei vários exemplos na internet. Ainda não fiz um, mas quando fizer vou mostrar pra vocês (:

Encontrado em: Lil' Luna

Encontrado em: Pinterest

Encontrado em: Pinterest


Encontrado em: Pinterest


Não esqueça de colocar um enfeite com o cartão. Pode ser uma minhoca desenhada, ou, se você preferir algo mais elaborado, pode ser um anzol de verdade como os que seguem abaixo, mas cuide para não espetar ninguém! (morro de medo de anzóis) hahahah



Coloque também a data desde quando o casal está junto :)

Espero que tenham gostado e mimem seus amores!!

beijão!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Bodas de Sorvete

Oláá!

Continuando os posts de Bodas de Namoro, vou mostrar as de Sorvete, que são de dois meses de namoro!

Bom, as dicas são óbvias... Mas nada impede você de usar a criatividade para inventar algo um pouco diferente (:

Pesquisei algumas ideias na internet, e encontrei essas:

- Sorvete cortado em formato de coração (com aquelas formas de alumínio) com cobertura de chocolate:

- Bolacha com recheio de sorvete:



- Sorvete na casquinha rasa:

- Picolé de frutas (não deixa de ser sorvete) - a receita está aqui (foram feitos para crianças, mas pode ser feito para qualquer ocasião!) :
foto 4

- Encontrei esse cartão super criativo especialmente para as Bodas de Sorvete:

- Enfeite romântico no sorvete:

- Já imaginou receber um pote de sorvete e quando abrir ver esse coração cavado?! :


- Não esqueça de escrever uma mensagem na colher caso use uma de madeira (Exemplo: Eu amo você mais que sorvete no verão") :

- Faça você mesma/o! A receita aqui:


Agora, mãos na massa pra surpreender o Love com uma dessas gostosuras!

beijoos!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Top #8 dicas para Namorados - Breakfast

O Dia dos Namorados está chegando, então vou dar algumas dicas de presente pra vocês!

Hoje vou mostrar algumas comidinhas deliciosas para surpreender seu amor nesse dia todo romântico para o café da manhã (:
OBS: Para a maioria dos pratos, você precisará daquelas forminhas de metal em formato de coração.

Uma ideia bem criativa e fácil de fazer é uma batida de fruta, com a mesma ou outra colocada por cima ao natural, ou mesmo um suco. Apenas coloque um coração de papel no canudinho, como na imagem, e já fica nessa graça toda!

Seu amor gosta de pão com geleia? Que tal enfeitá-lo com um coração com o sabor preferido do Love?

Um kit café da manhã (apenas tire o salgadinho hahahah), com direito a sanduichinhos e frutas. Hmmm!

Torradas de manhã é tudo de bom, mas fica melhor ainda quando recebemos essas delícias em forma de coração e mini torradinhas acompanhando do namorado! ;)

Que tal um wafer-coração sabor morango? Delícia!!

Mas se seu amor prefere frutas e comidinhas mais leves, nada melhor que um sanduíche natural com acompanhamento de espetinhos de frutas!

Outro exemplo semelhante ao anterior, mas com a variação do sanduíche de queijo e espetinhos só com uvas e tomate cereja.

Para terminar as dicas de hoje, uma panqueca muuuito fofa, juntamente com frutas e mousse (:

Espero que tenham gostado e que mimem seus namorados e namoradas no dia 12 hein?
MENTIRA! Tem que ser todos os dias do ano, ok? Mas deem uma caprichada no Dia dos Namorados ;)

beijocas!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Resenha - Marina

Oláá!

Acho muito importante ter opiniões de outras pessoas sobre livros quando vou fazer uma compra. Por isso, decidi começar a colocar resenhas aqui para vocês! A maioria são resenhas que faço para a escola, e só peço que ninguém plagie meu trabalho. Isso vai da consciência de cada um. É muito mais gratificante receber uma boa nota quando o trabalho é de nosso esforço e dedicação, e não copiado.

Vou começar hoje com a resenha do livro Marina, de Carlos Ruiz Zafón. Eu amo de paixão esse escritor, super indico para quem curte mistério e aventura.



Carlos Ruiz Zafón, um escritor muito consagrado, nasceu em Barcelona em 1964. Sua fama começou com a publicação de A Sombra do Vento, porém, sua carreira iniciou em 1993, com seus primeiros quatro romances publicados: El Príncipe de la Niebla (com o qual recebeu o Premio Edebé), El Palacio de la MedianocheLas Luces de Septiembre (reunidos em um volume) e Marina. Este último é o seu favorito entre todos que escreveu. Foi lançado originalmente em 1999, na Espanha. As obras se destinaram principalmente a jovens leitores, porém, o escritor tinha esperança de que os livros cativassem gente de todas as idades. Zafón tinha o desejo de escrever livros que gostaria de ter lido na infância, mas que também leria aos 23, 40 ou 43 anos de idade. Carlos realizou seu desejo.
            Marina é uma obra contada por Óscar Drai, de 15 anos de idade, na década de 80. Ele não é órfão, mas sua família não o quer por perto; por isso, vive em um orfanato, em Barcelona. Óscar gosta muito de fugir um pouco e curtir a liberdade, caminhando pelas ruas da cidade, observando os casarões – muitos deles, abandonados. Até que um dia, ele se sente atraído por uma das mansões e se aproxima, invadindo a casa. Ouve uma voz melodiosa e encontra um relógio de bolso. Quando escuta ruídos de alguém chegando, ele escapa antes que perceba que levou o raro artefato consigo. Foi um descuido e tanto, pois ele teria que voltar para devolvê-lo. E no dia em que faz isso, encontra a bela garota, Marina. Um estranho encontro. Drai descobre que Gérman, pai de Marina, é um ex-pintor, enfermo, que nunca superou a morte de sua esposa e dono do relógio. O garoto o devolve a ele e a partir daí se torna grande amigo do pai e da filha.
            Marina resolve levar Óscar até um cemitério, para mostrar-lhe um acontecimento estranho. Os dois acabam entrando num complicado enigma, uma história que iniciou na década de 40. Eles vão atrás de pistas e mais pistas, até que chegam a Mijail Kolvenik e sua esposa Eva Irinova. Ele foi um inventor muito rico, descobridor de muitas curas para doenças, e ela, uma famosa cantora que teve seu casamento arruinado quando um louco jogou ácido em seu rosto. Todos os personagens são repletos de segredos, uma incrível teia de acontecimentos que ligam uns aos outros.
            Os dois jovens têm de enfrentar muitos obstáculos até descobrirem toda a verdade, inclusive manequins “meio vivos”. Isso torna a obra muito mais deliciosa de se ler, nos divertindo, apavorando, mas nunca nos fazendo querer parar de ler.
            Além de toda essa aventura, Óscar ainda se apaixona por Marina, e não consegue passar um dia sem pensar nela. Ele até acaba gostando de Kafka, seu gato intrigante. Os dois passam muitos momentos juntos. Mas, com o passar do tempo, Drai descobre que todas as idas de Gérman com sua filha ao hospital não são por causa dele, mas sim por causa dela. É Marina quem está doente.
            O garoto fica muito triste e apavorado, mas tenta dar toda força possível nos últimos momentos. Ele começa a construir uma pequena catedral em madeira no parapeito da janela do quarto de hospital em que Marina está, pois é seu sonho ter uma catedral.
            Ao final de tudo, a história termina onde começa, quando um policial encontra Óscar na parada de trem sumido há alguns dias. Ele diz que não sabe ao certo o que aconteceu. Conta a história de Marina, mas já não sabe se é real ou simplesmente delírio. É o que acontece com pessoas que ficam muito sozinhas. Viajam tanto com a mente, que depois não conseguem mais distinguir o real do ilusório. Para Óscar, foi tudo real. Mas não há nenhuma testemunha para confirmar. Germán desapareceu e não havia outra testemunha viva. O final da obra deixa essa questão para o leitor decifrar; porém, as duas últimas frases do livro revelam tudo, dizendo que foi tudo pura imaginação, mas uma imaginação muito real. A garota foi criada na mente do rapaz, mas faleceu e levou todas as respostas consigo.

            O livro Marina é muito interessante para amantes do mistério e do suspense. Cativará pessoas de todas as idades, proporcionando uma intensa e contagiante aventura.

Carpe Librum!

Beijos!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bodas de Beijinhos

Boa noite!!

Voltando a falar de Bodas de Namoro, chegou a vez das Bodas de Beijinhos, que são de um mês de namoro!
As ideias de mimos para essa data são bem fáceis de fazer e criar.

Você pode fazer beijinhos (ou só um) e enfeitá-lo, fazer uma cartinha com beijo, etc. Veja as dicas abaixo.

- O doce e tradicional beijinho (pode ser adicionada uma plaquinha em formato de boca com algum recadinho):

- Cartão beijo:
kissing lips origami card inside composite

- Bala de beijinho (você pode colocá-las em um vidrinho ou algum saquinho transparente):
Balas de beijinhos


Vejam que fofo esse kit que encontrei no Pinterest!!! Está disponível para download no site Carinhas (:

Kit para download

Caprichem nesse presentinho e encantem seu amor! <3


beijocas!