terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cuidados para o Verão!

Não é só porque a gente tá de férias na praia que não pode pintar as unhas! A praia, o protetor solar, areia e tudo mais não são mais motivos pra você não deixar suas unhas lindas no verão também!

Vou dar algumas dicas para que o esmalte não fique feio e com cara de velho (:
Em primeiro lugar, a cor branca não é muito recomendável para se usar no verão... Todo mundo já sabe que sempre que pinta de branco e vai pro mar se divertir, sempre acaba com as unhas amareladas depois de poucos dias, como vocês viram minhas unhas no post anterior. Então, o melhor a fazer é pintar com cores mais vivas e alegres, que é a cara do verão!

Mas mesmo assim, se insistir em pintar de branco ou outras cores claras, limpe bem suas unhas depois que tiver passado bronzeador ou protetor solar, e logo passe uma camada de top coat. Quando voltar da praia, passe mais uma camada, e a cor durará mais tempo! Você também pode passar algum esmalte intensificador da cor ou extra brilho. Também ajuda, bastante :D

No verão, as cutículas ressecam bastante, e por isso é muito bom sempre passar hidratante! Use um creme para as mãos e para os pés, e evite o contato com produtos corrosivos, como detergentes, produtos de limpeza, etc.

Mesmo no verão, você deve fazer as unhas normalmente, só tendo o cuidado do ressecamento! E pras unhas não lascarem, lixe elas mais curtinhas e arredondadas (:

E, o mais importante de tudo: não esqueça de deixar suas unhas "respirarem" pelo menos dois dias por semana, ou uma semana por mês!

Por hoje é isso (: haha'

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário